domingo, 20 de abril de 2008

QUANDO A CULTURA ACONTECE !



Texto e Fotos: Isabel de Almeida

Dia 19 de Abril de 2008, pelas 18: 00horas, decorreu no Auditório da Biblioteca Municipal do Pinhal Novo o II Encontro de Grupos Corais.
O público presente foi brindado com a actuação de três grupos Corais, designadamente, e por ordem de entrada em palco: Grupo Coral da Sociedade Filarmónica de Progresso e Labor Samouquense - dirigido pela Maestrina Gisela dos Santos Sequeira; Grupo Coral da Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense - Dirigido pelo Maestro Rui Sá Sequeira; e Grupo Coral da Sociedade Filarmónica União Agrícola de Pinhal Novo - Dirigido pelo Maestro Paulo Fernando Duarte.
Cabe evidenciar que se tratou de uma ocasião particularmente especial para o jovem Grupo Coral da Sociedade Filarmónica de Progresso e Labor Samouquense, visto que,levou a efeito a sua primeira actuação fora da sede da respectiva Colectividade, na freguesia do Samouco, Concelho de Alcochete, constituindo tal facto um marco na sua história, e revelando a nítida evolução e trabalho de todos os Coralistas.
Estão de parabéns todos os Grupos, nas pessoas dos Coralistas e Maestros. Trata-se de um bom exemplo cultural, a seguir, e que revela a extrema importância do Associativismo no nosso País, que vai mantendo vivas as tradições tendo por base a dedicação de todos os seus participantes, movidos pela paixão à música, e ao canto, neste caso em especial.
Num país como Portugal,onde os níveis de audiências das estações televisivas aumentam durante a transmissão de eventos desportivos, reality shows e telenovelas (de produção nacional e/ou estrangeira), é uma enorme satisfação presenciar iniciativas do género da acima descrita.

1 comentário:

Anónimo disse...

QUANTO Á NOSSA ACTUAÇÃO NO PINHAL NOVO,,,,SOU SUSPEITA,,,,,,MAS FOI ,,,E É SEMPRE MUITO BOM PODER-MOS DAR UM POUCO DE NÓS EM PROL DA NOSSA TERRA NESTE CASO COMO REPRESENTANTES DA S.F.P.L.S.


Judite Caetano