sexta-feira, 11 de julho de 2008

VILA DO SAMOUCO EM INÍCIO DE FESTA!




















Texto e Fotos : Isabel de Almeida
Foto da actuação da Banda e do Grupo Coral da S.F.P.L.S. : Esmeralda Boieiro

Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008, tiveram início as Festas Populares da Vila do Samouco, Concelho de Alcochetecelebradas em Honra de Nossa Senhora do Carmo.
As Festas do Samouco tiveram o seu arranque oficial com a recepção às entidades oficiais, em frente à Junta de Freguesia, perto da estátua do Cavador, por volta das 19:00horas. Presentes diversas individualidades: Dr. Luís Miguel Franco - Presidente da Câmara Municipal de Alcochete; Miguel Boieiro - Presidente da Assembleia Municipal de Alcochete; Estevão Boieiro- Presidente da Junta de Freguesia de Alcochete; António Almeirim - Presidente da Junta de Freguesia do Samouco; Directores das diversas Colectividades do Samouco; toda a equipa da Associação de Festas Populares do Samouco, presidida por Paulo Cardoso.
A cerimónia de abertura oficial das Festas teve lugar junto da Rotunda “Gertrudes D´Almeida“, à entrada da Vila, e foi assinalada com o solene hastear de bandeiras, tendo sido também promovida uma solta de Pombos (com o apoio da Sociedade Columbófila do Samouco),abrilhantada pela Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samouquense, e pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários do Montijo.
O programa do primeiro dia de festa incluiu iniciativas e espectáculos diversificados. Assim, pelas 20:30 minutos foi inaugurada no Salão Nobre da Junta de Freguesia a exposição “Artistas da Nossa Terra”.
Cerca das 21:40 teve início o Concerto da Banda da S.F.P.L.S. no Coreto do Samouco, com a direcção a cargo do Maestro Sérgio Oliveira. Junto do Coreto, o Grupo Coral daquela Colectividade, dirigido pela Maestrina Gisela Sequeira, brindou, também, todos os presentes com uma actuação que incluiu os temas “Alecrim”, “Tourdion” e “Rapsódia a Lisboa”.
Cerca das 23 horas, teve lugar a um espectáculo destinado a agradar aos residentes e visitantes mais jovens, tratou-se da actuação do Grupo de Hip/Hop/Rap COMPLEXO SUBMUNDO e convidados. Seguiu-se a actuação do grupo P´LAGUITA.
A noite prosseguiu com a realização da 1ª Largada de Touros, na Rua Rui de Sousa Vinagre, pela 01h00, a animação prolongou-se madrugada fora.

2 comentários:

Arnaldoooooo disse...

Parábens pelo novo projecto. Todo o sucesso e mais algum

Charlotte D' Orey disse...

Olá olá
Já adicionei este blog ao meu cantinho.